Núcleo de Formação Iniciática
O processo iniciático do Centro Espiritualista Legião da Fraternidade Branca foi desenvolvido a partir dos conhecimentos adquiridos e preconizados pelos Mestres Astralizados responsáveis pela Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino que materializou a Umbanda no Brasil, e formalizamos nossa abordagem através de um estudo sistematizado sobre a Magia, a Umbanda, o Candomblé e a Mediunidade para conciliar o pensamento filosófico e espiritual, além de conciliar todos os segmentos umbandistas e, ao mesmo tempo, conectar-se com os demais setores religiosos existentes no globo terrestre em busca da Convergência para a Paz Mundial.
A base para esse processo iniciático compreende na ideia de que as religiões são visões particulares e parciais do Sagrado, que é a manifestação de Deus na Terra, portanto, Absoluta, sendo que cada religião corresponde uma pequena visão mais ou menos abrangente dessa realidade Absoluta que é Deus.
Partindo do pressuposto de que ninguém detém o conhecimento integral da Verdade, chegamos à conclusão de que todos devem ser respeitados por conterem parte da Verdade. Por outro lado, evidencia-se a necessidade de evolução para toda a humanidade, o que implica o desapego gradual dos vários rótulos e partir em busca da Essência que deve ser comum a todos. E somente através do estudo que chegamos ao processo de conhecimento real daquilo que devemos fazer e atuar.
Carlos Moraes
Sacerdote e fundador do Centro Espiritualista
Legião da Fraternidade Branca
O processo iniciático do CELFB ocorre em 7 anos:
3º Ano: Jacutá
4º Ano: Yomá
5º Ano: Humaitá
6º Ano: Ynâyá
