Fundado em 2007 pelo sacerdote Carlos Moraes, o Centro Espiritualista Legião da Fraternidade Branca foi criado para ajudar aqueles que tivessem interesse em melhorar-se como seres humanos, como também auxiliar todos que se encontram em caminhos complicados no que tange a espiritualidade.

Após diversas iniciações e estudos ocorridos desde os 17 anos, Carlos Moraes iniciou a psicografia das diretrizes do CELFB em 2005 e por 2 anos se dedicou a receber as instruções dos espíritos através da escrita.

A primeira frase recebida por ele foi: Anote esse nome em sua alma para ele nunca mais ser esquecido: Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca.

A digitação deste nome o fez pensar muito a respeito do que realmente seria, mas não desconfiou inicialmente que esse nome seria algo tão importante como um terreiro que nasceria em algum momento. E por meses, iniciou a escrita de todas as informações e diretrizes para estruturação do CELFB.

Nestas 50 páginas de diretrizes, constam toda a estrutura espiritual, física e administrativa da casa, pois ali estão contidas as informações de como deve ser estruturada e formada cada equipe de trabalho de acordo com a especialidade espiritual de cada entidade que também se responsabiliza por uma questão.

Começamos em 2005 nos fundos de um quintal, de maneira simples, com apenas 3 pessoas resolvendo casos intensos de feitiçaria contra a família daqueles presentes e ali o S. João Caveira começou a se manifestar e falar algumas coisas iniciais e dar algumas instruções para nós.

O tempo foi passando, os anos e as diretrizes sendo escritas e em 2007 realmente fundamos o CELFB, onde algumas pessoas foram convidadas a conhecer um trabalho novo que estava nascendo e assim iniciamos nossa gira, neste mesmo quintal.

Por anos, diversas mudanças ocorreram, os demais espíritos foram se manifestando, a equipe física e espiritual foi crescendo, até que precisamos sair do quintal para um local para este fim e alugamos uma casa um tanto destruída, suja e cheia de defeitos conforme as fotos seguintes:

Encanamento com problema

Onde seria nosso salão principal com os tacos podres

Quintal destruído pela má conservação e pelas raízes de uma mangueira que estava destruindo tudo

Novamente, arregaçamos as mangas e fomos à luta para melhorar aquele ambiente e local que estava precisando de um toque especial de beleza, alegria e espiritualidade.

Trocamos o piso

E ainda continuamos as melhoras

Sala de tratamento e cirurgias espirituais

E ainda não acabou. A casa cresceu muito e precisamos aumentar mais ainda e utilizar o quintal todo destruído

Vamos construir o salão lá fora

Colocar o telhado

Mexer em tudo

E até que estamos hoje assim